Quarta, 23 de janeiro de 2019
82991319220
Educação

28/12/2018 às 13h31

51

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Rateio do Fundeb da rede estadual deve sair na primeira quinzena de janeiro de 2019
Renan Filho deve ratear recursos do Fundeb logo no inicio de 2019
Rateio do Fundeb da rede estadual deve sair na primeira quinzena de janeiro de 2019
jpg

Os professores da rede estadual de ensino de Alagoas vão receber o rateio ou divisão das sobras da aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB – de 2018.


A informação já foi confirmada pelos secretários de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, da Educação, Laura Souza e pelo próprio governador Renan Filho.


Mas até que o dinheiro caia na conta dos mais de 15 mil profissionais da Educação, ainda tem um caminho a ser percorrido.


Para fazer o cálculo do valor que será pago (o governo é obrigado a destinar 60% dos valores do Fundeb para os professores que estão na ativa), o Estado vai esperar que seja repassada a última parcela do fundo.


A boa notícia para os professores é que este ano os repasses do Fundeb estão maiores do que os de 2017. Com isso, segundo cálculos da Educação, eles devem receber cerca de uma folha salarial – algo como um 14o salário ou cerca de R$ 25 milhões..


Para fazer o pagamento, o governo deve acionar a Assembleia Legislativa de Alagoas e aprovar uma lei específica autorizando o rateio. Para isso, os deputados que estão de recesso, terão de ser convocados extraordinariamente.


Depois disso, é rodar a folha e autorizar o pagamento. O prazo? Segundo um importante servidor do Estado, por lei o governo precisa fazer a liquidação de todos os pagamentos do Fundeb até 11 de janeiro.


Ou seja, se houver celeridade, o rateio será pago aos servidores da Educação até a primeira quinzena de janeiro de 2019.

FONTE: Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium