Terça, 18 de junho de 2019
82991319220
Política

05/01/2019 às 17h33

195

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Renan Filho afasta dois Secretários de Estado
Dois secretários foram demitidos por Renan Filho
Renan Filho afasta dois Secretários de Estado
jpg

Em edição especial que foi publicada na noite desta sexta-feira, 04, o governador Renan Filho demitiu dois secretários de Estado. As mudanças, segundo um dos articuladores políticos do Palácio dos Palmares, não tem relação com a disputa em torno da presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas. Mas, convenhamos, é difícil acreditar neste argumento.


O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fernando Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira foi exonerado em ato publicado no DO Suplemento A parlamentar, do MDB, faz parte do grupo que decidiu apoiar o deputado estadual Marcelo Victor, SD, como candidato a presidente da ALE.


A secretária de Cultura, Mellina Freitas, sobrinha do deputado estadual estadual Inácio Loiola, PDT, que também apoia Marcelo Victor, também foi exonerada na mesma edição do DO Suplemento.


As exonerações ocorrem apenas 3 dias depois que os secretários foram renomeados para o cargo, em atos publicados no último dia primeiro.


Quem também foi exonerado, com ato publicado na edição tradicional do DOEAL foi o ex-presidente do Procon, Galba Neto, filho do deputado estadual Galba Novaes, que também integra o grupo pró-Marcelo Victor.


De acordo com a assessoria política do governo, as exonerações de Pereira e Freitas fazem parte da reestruturação da equipe do governo, que já era esperada em função do começo do segundo mandato de Renan Filho. “Nos próximos dias outras alterações serão anunciadas”, diz um assessor de Renan Filho. “ O governador também deve reduzir o número de secretarias”, aponta.


Além da exoneração de Fernando e Mellina, circulam rumores ainda não confirmados de que também serão exonerados as secretárias Claúdia Petuba, dos Esportes e Anna Mathilde, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Novos secretários


Quem foi nomeada como secretária, para assumir a Seades no lugar de Fernando Pereira, foi Edenilsa Maria Chagas de Lima, que ocupava o cargo de Gerente de Articulação Social, do Gabinete Civil.


Quem passa a responder pela Secretaria de Cultura, é Paulo Pedrosa, nomeado para exercer o cargo de Superintendente de Apoio à Produção Cultural, Secretaria de Estado Cultura, também na edição extra do DOEAL.


 

FONTE: Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium