Sexta, 13 de dezembro de 2019
82991319220
Educação

07/01/2019 às 17h45

183

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Prefeitura de União dos Palmares realiza campanha de matrículas para as escolas municipais.
Matrículas em União começam com festa nas comunidades
Prefeitura de União dos Palmares realiza campanha de matrículas para as escolas municipais.
jpg

A Prefeitura de União dos Palmares iniciou nesta segunda-feira (07/01) mais um ano de buscativa escolar em toda rede municipal de ensino e mobilizou sua equipe de professores, gestores e técnicos de educação aos bairros e comunidades, incentivando os pais/alunos a fazerem matrículas nas escolas do município. A ação visa combater a evasão escolar, quando o aluno deixa de frequentar à escola, e proporcionar oportunidades de uma educação pública de qualidade ao maior número de pessoas.  


As primeiras localidades contempladas com a ação foram o conjunto Newton Pereira e o povoado Santa Fé, com as escolas João Costa de Oliveira e Maria Mariá. No momento, a equipe realizou um porta a porta nas comunidades, indo de casa em casa conversar com pais e alunos sobre a importância da escola na vida de todos.


As aulas começam dia 11 de fevereiro, para as modalidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (1° ao 9°ano), e de Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima para garantirem sua vaga.


"Nossas escolas conquistaram em 2018 prêmios de reconhecimento nacional, e tiveram grandes avanços no Ideb, em qualidade de aprendizagem, estrutura, acessibilidade, capacitação profissional, merenda, e muito mais. Nossos alunos estarão muito bem recebidos" disse o secretário Lindolfo.


 

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium