Sexta, 19 de abril de 2019
82991319220
Cidades

22/01/2019 às 10h33 - atualizada em 22/01/2019 às 10h36

99

Redacao

Teresina / PI

Prefeitura de União dos Palmares receberá festejos de Santa Maria Madalena com investimentos estruturais e turísticos
Prefeitura ajusta detalhes para maior festa de União dos Palmares.
Prefeitura de União dos Palmares receberá festejos de Santa Maria Madalena com investimentos estruturais e turísticos
jpg
Os preparativos para mais um ano dos festejos de Santa Maria Madalena seguem com tudo em União dos Palmares. Tradição que se mantém integrada ao calendário do município há quase duas décadas, é uma das maiores atratividades religiosa e artísticas de toda a Zona da Mata Alagoana. Para recepcionar os eventos, a Prefeitura vem realizando reparos estruturais na praça Basiliano Sarmento, que é palco de grande maioria da programação. 

Entre as melhorias da revitalização da praça, a Secretaria de Infraestrutura reformou os banheiros, alvo frequente de reclamação em anos anteriores, para proporcionar mais higiene, fez recuperação de calçamento, pintura de corrimãos e do piso da praça, que está sendo concluído pela equipe do secretário Junior Menezes. Houve também mudanças na iluminação do local, o superintende responsável, Carlos Basílio (Macarrão), implantou lâmpadas de led nos postes laterais. 

 Quanto mais, melhor. 

 Kil de Freitas, prefeito do município, define que os festejos, além de toda importância religiosa e afetiva que têm para os palmarinos, são de grande potencial turístico e atraem fiéis e turistas de diversos lugares do estado. “Não poderíamos deixar de dar um suporte que não fosse à altura do prestígio que esse evento tem em toda a região. Junta toda a sociedade palmarina e ainda nos traz visitantes de todo canto. Isso aquece demais a economia, nosso comércio”, disse o gestor. 

 Na programação artística, a Prefeitura aposta tanto em atrações de peso nacional como na valorização de artistas da terra, patrocinando os shows de, respectivamente, Wallas Arrais, Garota Sertaneja e Roberto Almeira, dia 1 de fevereiro, e Dorgival Dantas, Caio Baía e Pitu – O Rei de Farra no último dia de festa, 2 de fevereiro. Para impulsionar o turismo, Kil inclusive já deu aval para a veiculação de outdoors em pontos estratégicos da capital alagoana, Maceió, disponíveis até a quarta-feira, 23. “Acredito que esse ano vamos bater recorde de público”, finaliza. 

 

Tradição que se renova anos após ano.

 

Kil acompanhou a abertura oficial dos festejos, a procissão do mastro, ao lado do deputado federal Isnaldo Bulhões, no último domingo, 20. Milhares de fiéis estavam presentes na procissão, que fez o tradicional percurso por ruas e avenidas da cidade até a igreja matriz Santa Maria Madalena, quando os fiéis conduziram um mastro até ser erguido no destino final.

 

Confira a programação completa de 23/01 à 02/02 (Praça Basiliano Sarmento)

 

Religiosa:

23/01 – Missa solene de abertura da festa – 19h

Procissão luminosa da bandeira

24/01 a 01/02 – Novenário – 19h30

27/01 – Leilão de gado – 14h

02/01 – Missa solene – 09h

Procissão solene – 16h

03/01 – Celebração eucarística – 19h

Descerramento da bandeira

 

Musical:

24/01 – Gil de Sá e Forrozão das Antigas

25/01 – Jarbas Leite e Banda Hébanos

26/01 – Caio e Hugo, Missinho e Banda O Disco

27/01 – Netinho Talismã e Banda Time Machine

28/01 – Balanço.com e Cordeiro e Banda Chão Batido

29/01 – Thiago Correia e Banda Tuareg’s

30/01 – Marlon Rossy e Eduardo Pollozi

31/01 – Tyko Black e Banda Contagio Tropical

01/02 – Roberto Almeida, Garota Sertaneja e Wallas Arrais

02/02 – Pitu Rei da Farra, Caio Baía e Dorgival Dantas

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium