Terça, 20 de agosto de 2019
82991319220
Cidades

24/01/2019 às 14h17 - atualizada em 24/01/2019 às 14h32

255

Redacao

Teresina / PI

Audiência Pública em União teve grande participação.
Audiência Pública da Guarda Municipal foi concorrida
Audiência Pública em União teve grande participação.
jpg

Realizada na parte da manhã de 24 de janeiro, na Câmara Municipal de União dos Palmares, a Audiência Pública da Guarda Municipal, teve uma grande participação das pessoas e entidades convidadas e grande participação das pessoas no uso do microfone. Foi a terceira audiência realizada este ano e bastante participativa, com muitas sugestões apresentadas.


Formaram a mesa os vereadores Alan Elves, Cícero Aureliano (Tita) Sandro Jorge e Ailton Tenório. O comando ficou com o vereador Cícero Aureliano por ser o autor do projeto que deu origem a audiência.


No início dos trabalhos o vereador Tita deixou claro que o objetivo é trabalhar para melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal de União dos Palmares, uma vez que o Guarda Municipal é de fundamental importância na defesa do patrimônio da cidade e da população e precisa ter mais atenção do Poder Executivo.


O vereador Tita lembrou que para a Guarda Municipal de União dos Palmares falta aumentar o efetivo e tem que ser através de concurso. Falta capacitar os guardas, falta adquirir viaturas para dar rapidez e suporte ao trabalho e que neste sentido tem enviado ofício ao Deputado Federal João Henrique Caldas, que já se prontificou em estudar o assunto e dar retorno em breve.


Entre as pessoas que fizeram uso da palavra, o Sr. Charles, presidente do Sindguardas (Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas) que veio de Maceió para participar parabenizou o vereador Tita pelo esforço em tentar solucionar o problema da falta de estrutura da Guarda Municipal de União dos Palmares.


O vereador Tita agradeceu as palavras e lembrou que os gestores são passageiros, mas as instituições são permanentes.


Outra participação bastante aplaudida foi do Sr. Alberto Albuquerque, representando a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas, que também parabenizou o vereador pelo empenho e disponibilizou uma equipe da PRF para fazer a capacitação com o pessoal da Guarda Municipal, haja visto que a PRF tem pessoas especializadas no assunto.


O vereador Tita lembrou que um projeto de sua autoria criando a Guarda Municipal Escolar e também a Guarda Municipal Ambiental, aprovado pelos demais vereadores está em poder do Prefeito para ser sancionado.


O vereador Ailton Tenório ressaltou a importância da presença das pessoas e das sugestões apresentadas. O vereador Sandro Jorge reforçou que a integração entre as instituições é importantíssima no combate à violência e lembrou que tem ofício encaminhado ao 2º BPM solicitando Guarda Municipal também para a zona rural, no que foi atendido e agradeceu.  De novo ao microfone, Charles do Sindguardas sugere que seja criado um Conselho Municipal de Segurança e também um órgão da inteligência para auxiliar a Guarda Municipal e considerou o vereador Tita, o grande amigo da Guarda Municipal.


O vereador Alan Elves agradeceu pessoalmente a cada um dos participantes da mesa e lembrou que a Guarda Municipal já saia da audiência com ganhos positivos ao receber a parceria da PRF e também da PM 2º Batalhão o apoio para a capacitação.


O vereador Tita encerra os trabalhos agradecendo a todos pela presença, participação e sugestões. ( Nicanor Filho).

FONTE: Redação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium