Sexta, 19 de abril de 2019
82991319220
Cidades

05/02/2019 às 10h00

85

Redacao

Teresina / PI

Prefeitura de União dos Palmares realiza evento “Palmares”, que fará tributo aos heróis quilombolas.
Prefeitura de União homenageia quilombolas.
Prefeitura de União dos Palmares realiza evento “Palmares”, que fará tributo aos heróis quilombolas.
jpg
Há 325 anos o maior núcleo de resistência da escravidão das Américas, o Quilombo dos Palmares, chegava ao seu fim. Na madrugada de 06 de fevereiro de 1694, a Cerca Real de Macacos, localizada na Serra da Barriga, era invadida pelo exército colonial que deixou milhares de quilombolas mortos. 

 

Este ano os grupos culturais do município, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e Diretoria de Turismo, irão realizar nos dias 05 e 06 de fevereiro, uma série de atividades artísticas e culturais em homenagem aos heróis quilombolas. 

 

A programação conta com palestras, apresentações culturais e a tradicional vigília à Serra da Barriga na madrugada do dia 06 de fevereiro. “Esse é um momento de reflexão cultural, de refletir sobre o que representou a luta do Quilombo dos Palmares, para história do nosso país. Hoje ainda enfrentamos o preconceito de raça, gênero, religião, entre outros. Não podemos deixar que a história do Quilombo dos Palmares se apague”, disse o ativista cultural Djalma Roseno. 

 

Para o prefeito Areski Freitas (Kil), o evento representa o fortalecimento da cultura afro e da valorização turística do município. “A história do Quilombo dos Palmares deve ser conhecida por todas as pessoas. Somos um patrimônio histórico conhecido internacionalmente e isso faz com que aumente o fluxo de turistas na nossa cidade”, disse. 

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium