Quarta, 13 de novembro de 2019
82991319220
Cultura

11/02/2019 às 17h24

227

Redacao

Teresina / PI

Prefeitura de União com novo visual
Estátuas de Zumbi e Dandara na frente da prefeitura.
Prefeitura de União com novo visual
jpg

Desde o início do mês de fevereiro que o Prefeito de União dos Palmares, o KIL, mudou a imagem da frente da prefeitura. Duas árvores foram retiradas e no lugar delas foram colocadas as estátuas de madeira de Zumbi e Dandara.


Zumbi, considerado o grande líder na luta pela libertação dos escravos e Dandara, sua esposa, também participava das estratégias, ideias e trabalho de Zumbi.


Importante também é saber que a luta de Zumbi, na época, contra os senhores de engenho e o governo de Pernambuco, pela libertação dos escravos forçados ao trabalho duro dos engenhos de cana-de-açucar, serviu de base para o processo de emancipação do Estado de Alagoas, que se separou de Pernambuco.


A região chamada de Quilombo dos Palmares era um território que ia de Palmares (PE) até Penedo(AL) e a sede do Quilombo, onde tudo se decidia,  era aqui em União dos Palmares, na Serra da Barriga, onde morava Zumbi, Dandara,  e onde ele montou seu exército para as lutas.


As imagens levam a pessoa automaticamente a imaginar a Serra da Barriga, a luta pela libertação e o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.


Aproveitando a oportunidade, está na hora de colocar o nome da prefeitura e da cidade em qualquer espaço do prédio para facilitar a identificação para as pessoas que vem de outras localidades .(Texto de Nicanor Filho e foto do Blogapalavra)


 

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium