Quarta, 24 de julho de 2019
82991319220
Cidades

28/02/2019 às 12h18

94

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Prefeitura de Santana do Mundaú repara drenagem na cidade.
Para evitar transtornos com água da chuva, Prefeitura repara canalização
Prefeitura de Santana do Mundaú repara drenagem na cidade.
jpeg

Solucionando mais um antigo problema do município, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a obra para drenagem de águas pluviais no Residencial Jussara. Construído após a grande enchente que atingiu a cidade em 2010, desde então, os moradores do conjunto sofriam enormes transtornos, especialmente em dias de fortes chuvas. 


O secretário Neno Freitas explica que em virtude da construção feita há alguns anos, as galerias pequenas não eram suficientes para suportar o volume de água, por isso, após um estudo feito pela equipe de Engenharia da prefeitura, o sistema de drenagem foi devidamente ampliado. Para ele, também é de grande importância que a população contribua e evite jogar lixo nas galerias "Esse lixo é levado para as redes de drenagem junto com a água da chuva, o que acarreta em transtornos para toda a comunidade. Portanto, é necessário que cada um faça a sua parte”, orientou ele.


Para o prefeito Arthur Freitas, a obra possibilitará uma melhor vazão das águas, reduzindo a possibilidade de alagamentos ou transtornos com o volume. "Sabemos que os moradores enfrentavam situações incômodas em dias chuvosos e, por isso, trabalhamos para sanar o problema com a instalação de cerca de 30 manilhas e a construção de uma nova galeria. A drenagem dessa região não era só uma necessidade, mas uma prioridade da nossa administração”, disse. 


 

FONTE: Cadaminuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium