Quarta, 22 de maio de 2019
82991319220
Cidades

15/03/2019 às 23h01 - atualizada em 15/03/2019 às 23h05

116

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Selecionadas do Prêmio Mulher Palmarina, da Prefeitura de União dos Palmares, se emocionam com anúncio
Primeira dama de União prestigia evento da mulher palmarina.
Selecionadas do Prêmio Mulher Palmarina, da Prefeitura de União dos Palmares, se emocionam com anúncio
jpeg

Na manhã desta sexta 15, a caravana “Eu Fui Escolhida” da Secretaria de Assistência Social realizou visitas nas residências das dez mulheres que participarão do prêmio “Mulher Palmarina – Uma mulher guerreira”.


 


Do dia 18 a 28 de fevereiro, as cartas foram entregues na Secretaria de Assistência Social, cada uma delas contando a história de mulheres da nossa comunidade. “A nossa equipe leu as cartas e identificamos dez histórias que se destacaram, hoje estamos visitando e oficializando o convite para que elas participem do evento em que cada uma será homenageada” comentou Lidiane Pimentel, Secretaria de Assistência Social.


 


A primeira dama do município Gabriela Yasmine Lins acompanhou a caravana ao lado da secretária Lidiane Pimentel. “É uma honra estar participando deste evento, todas as mulheres merecem ser homenageadas, cada uma delas com suas histórias de superação, conquistas e suas marcas, mas simbolicamente cada uma destas dez mulheres representam a mulher palmarina”. Finalizou a primeira dama.


 Conheça cada mulher:


 Rosilene Simeão, (Rosy), é professora, ativista social que desenvolveu trabalhos junto a Catequese da Comunidade São Sebastião no bairro Roberto Correia de Araújo entre os anos 1999 e 2004. Atuou de maneira decisiva e pontual na ADEFUP entre os anos 2003 e 2018


 Maria de Lourdes, (Irmã Lourdes), é uma líder comunitária com uma vida marcada por perdas (filho assassinado num assalto, separação) mas a vida lhe deu a chance de reinventar sua história e ser inspiração de entrega e superação. Com o trabalho social e religioso que desenvolve nas comunidades.


 Lucilene da Conceição, (Nena), teve uma infância de muito sofrimento, cuidou desde cedo seus irmãos mais novos, sacrificando sua infância e adolescência. Aos dezessete teve sua primeira filha, aos dezoito assumiu a presidência da Associação dos Bairro Alto Cruzeiro, formou-se, tornou-se Agente Comunitária de Saúde, em 1986 formou o grupo de Coco de Roda na associação, foi candidata por três vezes ao cargo de vereador, sempre atuante na comunidade e nas atividades políticas do município. Em 2007 recebeu o certificado Mestre de Folguedos em Juazeiro do Norte, um reconhecimento do Governo Federal.


 Maria Margarida, do lar, veio morar em União aos três dias de nascida, por muitos anos morou na Zona Rural de União, no bairro Roberto Correia de Araújo e em seguida na Rua da Ponte foi atingida pela enchente ficando desabrigada morando na CAGEAL até que lhe foi doada uma moradia.


 Maria José Galdino, (Dona Zita), moradora da rua da Cachoeira até a enchente de 1989, foi abrigada no Grupo Fernando Juazeiro, até receber sua casa no Conj. Sagrada Família, uma das primeiras moradoras da comunidade. Tem catorze filhos, é conhecida por todos na comunidade por ser uma pessoa carismática, acolhedora e de confiança. Conhecida por sua fé e suas romarias à Juazeiro e Santa Quitéria das Flexeiras.


 Maria de Figueredo, (Lila), mulher dedicada a sua casa, família e comunidade, engajada nas causas religiosas, sociais e sindicais, é conhecida por ser temente a Deus, atuou como catequista, líder comunitária, conselheira tutelar e participou de inúmeros outros projetos e ações de cunho social.


 Emanuelle Rodrigues, proprietária da academia Novo Espaço da Mulher Fitness e professora de Zumba no programa Mais Saúde na Praça, conhecida por sua dedicação ao próximo, muito além da profissão, muito amiga, atenta a tudo que acontece a sua volta e na vida daqueles que a rodeiam, uma mulher competente, guerreira, mãe de família, zelosa e que desempenha uma função motivadora e transformadora de grande relevância social no seio da comunidade.


E acima de tudo ensina a cada um a pensar, desenvolver e descobrir seus valores, encarando seus próprios desafios e medos, acreditando que todos são capazes de alcançar seus objetivos lutando. 


 Irene Tavares, (Tirene), décima quinta filha de Olímpio Tavares e Abília da Silva, nasceu no Povoado Torrões, estudou na Várzea Grande com as professoras Aneti e Jurassi. Concluiu seus estudos na Escola Rocha Cavalcanti, Jorge de Lima e por fim no Ginásio Santa Maria Madalena onde se formou em Pedagogia, Relações Pública e Contabilidade. Para além da sua atuação como profissional, Irene dedicou sua vida a causas sociais, foi diretora da Casa do Pobre Santo Antônio, foi Provedora Administrativa do Hospital São Vicente, foi diretora do Centro de Formação Social Ranha da Paz, se por um lado conquistou pessoas por seu trabalho social público o trabalho social oculto conquistou muito mais. Hoje aos 89 anos ela colhe os frutos de uma vida dedicada ao próximo espalhando compaixão e acolhimento.


 Débora Silva, mãe incansável, esposa persistente, filha dedicada, irmã presente, cidadã exemplar contribuindo para várias famílias. Pessoa simples, com um coração enorme, seu amor ao próximo vai além do trabalho que realiza, luta por dias melhores e uma sociedade mais justa e igualitária.


 Maria José da Conceição (Maury Silva), mulher forte, que superou vários obstáculos, não desiste de suas batalhas, engajada em projetos socais, insiste em ajudar a construir uma sociedade mais humana.

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium