Quarta, 13 de novembro de 2019
82991319220
Política

15/06/2019 às 13h25

123

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Dallagnol: Não havia provas contra Lula
Foi preciso montar uma estratégia para condenar Lula
Dallagnol: Não havia provas contra Lula
jpeg-google

Dallagnol confessa falta de provas contra Lula e truque usado para acusá-lo. Sérgio Moro e Deltan Dallagnol: dupla decidiu governar o Brasil ao arrepio da lei. O que já veio a público no The Intercept Brasil é uma soma de horrores.


A revelação mais perturbadora está na "Parte Três" do material divulgado e evidencia que, a cinco dias de apresentar a denúncia contra Lula, Deltan Dallagnol estava inseguro porque considerava frágil a ligação entre os contratos da Petrobras e o suposto enriquecimento ilícito do ex-presidente.


Sem provas para incriminar o ex-presidente, precisava da opinião pública. No dia 14, ofereceu a denúncia, sustentando ser o tal tríplex fruto da propina de contratos com a OAS, coisa que Moro ignorou, note-se, ao dar a sentença. No dia 16, numa conversa com o então juiz, Dallagnol se mostra algo inconformado com algumas críticas que recebeu....


Para quem ainda não entendeu: o procurador está confessando ao juiz do caso que recorreu a um estratagema para fazer de Lula o responsável pessoal por todo o desvio que teria sido praticado pela OAS.


Entendam:  a denúncia dizia uma coisa, e ele, juiz, condenava por outra. Escreveu com todas as letras: "Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente". Ou seja, o processo foi combinado para que Lula fosse preso e o PT ficasse de fora das eleições. ( UOL).

FONTE: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium