Quarta, 24 de julho de 2019
82991319220
Política

26/06/2019 às 16h45

52

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Maceió terá 25 vereadores no ano que vem.
Lei Municipal altera de 21 para 25 o número de vereadores de Maceió.
Maceió terá 25 vereadores no ano que vem.
Câmara de Maceió passa a ter 25 vereadores a partir de 2020 FOTO: CORTESIA

O Diário Oficial do Município de Maceió trouxe, na edição desta quarta-feira (26), a promulgação do projeto de lei que altera de 21 para 25 o número de vereadores na Câmara.


Apesar do acréscimo de quatro cadeiras na Casa de Mário Guimarães, a Mesa Diretora da Câmara  informou que não haverá aumento no valor do duodécimo que, mensalmente, o parlamento recebe da prefeitura. 


Com a promulgação, as mudanças no quadro de parlamentares na Capital já passa a valer para as eleições municipais do ano que vem. O autor da emenda foi o vereador Luciano Marinho e a proposta foi aprovada no plenário da Casa. 


Durante a discussão do texto no parlamento, o vereador Luciano Marinho (Podemos) lembrou que o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2018 é de iniciativa coletiva de nove vereadores. A matéria estava paralisada há mais de sete meses. 


O argumento oficial usado pelos parlamentares para a ampliação do número de cadeiras na Câmara é o da adequação do Poder Legislativo Municipal aos parâmetros da Constituição, tendo como base o aumento da população, seguindo dados do IBGE.

FONTE: Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium