Quarta, 11 de dezembro de 2019
82991319220
Polícia

16/07/2019 às 23h14

115

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Toffoli mandou parar com as investigações de lavagem de dinheiro
A decisão de Dias Toffoli beneficia diretamente Flavio Bolsonaro
Toffoli mandou parar com as investigações de lavagem de dinheiro
© Divulgação

O coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Eduardo El Hage, afirmou nesta terça (16) que a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, tomada a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) "suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil".


Em nota, El Hage afirma que "ao exigir decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)", o ministro "ignora o macrossistema mundial de combate à lavagem  de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo e aumenta o já combalido grau de congestionamento do judiciário brasileiro".


"Um retrocesso sem tamanho que o MPF espera ver revertido pelo plenário o mais breve possível", acrescentou.


A decisão de Toffoli suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da Justiça que tenham com base dados detalhados compartilhados por órgãos de controle, sem prévia autorização judicial. A decisão beneficia diretamente Flávio Bolsonaro e paralisa a apuração que está sendo realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e que envolve o ex-assessor dele Fabrício Queiroz. 


As consequências da medida do presidente do STF ainda são incertas.


Outros procuradores também se manifestaram criticamente à decisão de Toffoli nas redes sociais. Integrante da força-tarefa da Lava Jato de São Paulo, Janice Ascari disse que no processo "o ministro Toffoli suspendeu todas as investigações criminais no país inteiro".


 

FONTE: noticias ao minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium