Sexta, 22 de novembro de 2019
82991319220
Cidades

13/09/2019 às 13h12

44

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

SAAE e o Direito de Resposta
O SAAE responda a acusação feita pelo noticioso
SAAE e o Direito de Resposta
google

AO BR 104


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE de União dos Palmares/AL, vem, através de sua Direção, apresentar o Direito de Resposta às matérias veiculadas por esse expediente jornalístico.


O SAAE informa que, em relação às informações contidas no Portal da Transparência desta autarquia, está havendo uma incompatibilidade entre os dados gerados nos arquivos XML da transparência e os verdadeiros dados contidos no balanço, no momento do carregamento desses dados. Informações referentes à receita, empenhos e pagamentos estão apresentando erros.


Todos os esforços para sanar essas incompatibilidades já estão sendo feitos. Os setores Contábil, de Informática, Jurídico e Controle Interno desta autarquia estão trabalhando numa operação conjunta e, o mais breve possível, tudo deverá estar resolvido.


Ressaltamos que algumas alterações já foram IMEDIATAMENTE corrigidas no Portal da Transparência, como pode ser verificado por todos os cidadãos interessados. Ressaltamos, ainda, que tais alterações podem ser prontamente confrontadas com os nossos balancetes, enviados, de forma expressa, para os órgãos oficiais, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Logo, essa incompatibilidade de dados consta somente no Portal da Transparência deste SAAE por um erro meramente técnico entre o sistema da Contabilidade e o sistema do setor de Informática.


Ainda estamos trabalhando para corrigir os dados referentes às receitas correntes e extra-orçamentárias.


Essa incompatibilidade de dados também atingiu os códigos de função dos nossos servidores e funcionários. A tabela contida nos arquivos XML da Contabilidade não está sendo lida corretamente pelo sistema de informática, por um choque de sistemas. Algumas alterações também já foram imediatamente feitas, mas seguimos trabalhando.


Frise-se que os dados referentes às funções de cada servidor e funcionário, gerados na nossa folha de pagamento, está fielmente compatível com a realidade. Os órgãos oficiais, igualmente, também têm acesso a esses dados. Mais uma vez, os erros são meramente técnicos entre o


sistema da Contabilidade e o sistema do setor de Informática, na hora da geração do arquivo para o Portal da Transparência.


O SAAE trabalha diuturnamente para oferecer à população de União um serviço de qualidade, eficaz e transparente nas suas ações. Nos colocamos inteiramente abertos à sociedade e a todos os meios de comunicação e órgãos públicos para maiores esclarecimentos.


União dos Palmares/AL, 11 de setembro de 2019.


Wellington Ferreira dos Santos


 

FONTE: saae

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium