Sexta, 07 de agosto de 2020
82991319220
Política

10/12/2019 às 19h58 - atualizada em 10/12/2019 às 20h01

724

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Projeto de vereador proíbe entrar com capacete em estabelecimentos comerciais.
Vereador de União dos Palmares cria projeto proibindo entrar com capacete em estabelecimentos comerciais.
Projeto de vereador proíbe entrar com capacete em estabelecimentos comerciais.
zap.Messias

Diante de inúmeros casos de assaltos realizados em lojas e postos e combustíveis, por assaltantes que chegam com capacete na cabeça, impedindo que seja reconhecido até mesmo pelas câmeras existentes, o vereador Manoel Messias, de União dos Palmares, apresentou um projeto na Câmara de Vereadores na sessão ordinária de 09 de dezembro, proibindo exatamente essa prática de entrar em lojas, restaurantes e postos, com o rosto coberto por um capacete e depois anunciar o assalto.


O vereador Manoel Messias esclarece que a proibição se dará nos casos em que o capacete esconde o rosto da pessoa, que por si só já significa uma má intenção.


O projeto foi aprovado por unanimidade e seguiu para a sanção do prefeito Areski de Freitas. Após sancionado, se transformará em lei e o nobre vereador estabelece um prazo de 60 dias para que os estabelecimentos comerciais de União dos Palmares, coloquem placas em locais bem visíveis, com letras em tamanho que chamem a atenção, sobre a proibição de entrar com capacete ou qualquer outro tipo de cobertura que impeça a identificação da pessoa.


Trata-se de um projeto inusitado, oportuno e de grande importância, com objetivo de minimizar o número de assaltos que ocorrem na cidade. O vereador fez a parte dele. Espera-se que a sociedade faz a parte dela também. (Nicanor Filho)  


 

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium