Segunda, 28 de setembro de 2020
82991319220
Economia

19/01/2020 às 12h34 - atualizada em 19/01/2020 às 12h38

716

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Praça Pe. Cícero, o point de União dos Palmares.
A Praça Padre Cícero recebe 500 pessoas por noite.
Praça Pe. Cícero, o point de União dos Palmares.
arquivo.Folhaserrana

Assim como uma plantinha cresce sozinha e se transforma numa árvore e depois de árvore grande as pessoas usufruem da sombra e dos frutos dela, aconteceu a mesma coisa com a Praça Padre Cícero, região central de União dos Palmares.


Há 09 anos atrás apareceu um comerciante ambulante e colocou um espetinho com macaxeira todas as noites. Logo depois apareceu outro e os clientes foram gostando, foram chegando, o movimento foi crescendo automaticamente, sem ajuda da prefeitura, sem ajuda da igreja e com as críticas de alguns moradores no entorno da praça.


Mas o comércio de espetinho foi crescendo por si só e hoje são 26 comerciantes que trabalham quase todas as noites na Praça, seja vendendo espetinhos, vendendo confeitos, churros, pastéis, enfim, fazendo a festa na praça lotada de clientes todas as noite, com muita alegria, muitos amigos e gerando empregos e renda.


Esse crescimento gerou ciúmes de algumas pessoas que tentaram acabar com os espetinhos, mas ,não conseguiram.


Não satisfeitas essas pessoas passaram a usar outras estratégias para mostrar seu orgulho, sua vaidade. Decidiram modificar o layout da praça, empurrando de guela abaixo projetos supostamente sugeridos pelo MP, para neutralizar qualquer reação dos comerciantes da praça e levarem sues objetivos até o fim.


O fato é que os imóveis da praça duplicaram de valor e novos comerciantes se instalaram lá nos últimos dois anos.


Enquanto as autoridades deixarem vamos participando como clientes dos famosos espetinhos noturnos da Praça Padre Cícero, o ponto de encontro de amigos e familiares na cidade de União dos Palmares. (Nicanor Filho)

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium