Sexta, 07 de agosto de 2020
82991319220
Especiais

07/07/2020 às 15h57

72

Redacao

União dos Palmares / AL

Dinheiro compra felicidade sim, afirma estudo.
Estudo confirma: O dinheiro pode mesmo comprar a felicidade
Dinheiro compra felicidade sim, afirma estudo.
DR-Noticiasaominuto

Afinal, o dinheiro pode comprar a felicidade. Esta é a conclusão de um novo estudo, publicado na revista científica Emotion, e divulgado pelo New York Post. 


Entre as décadas de 1970 e 2010, “a correlação positiva entre status socioeconômico” - incluindo rendimentos, educação e prestígio ocupacional - e a felicidade aumentaram, conforme constataram as descobertas.


 

"O vínculo felicidade-dinheiro ficou cada vez mais forte ao longo das décadas - a felicidade está mais fortemente relacionada aos rendimentos agora do que nas décadas de 1970 e 1980", disse à Fox o principal autor do artigo, Jean Twenge, professor de psicologia da Universidade de San Diego. "Então, o dinheiro compra mais a felicidade agora do que no passado."


O estudo utilizou dados do General Social Survey, que identifica mudanças na sociedade americana e é uma das pesquisas mais representativas de adultos americanos, com 44.198 participantes analisados entre 1972 e 2016.

FONTE: noticias ao minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium