Sexta, 07 de agosto de 2020
82991319220
Política

09/07/2020 às 19h26 - atualizada em 09/07/2020 às 19h29

75

Redacao

União dos Palmares / AL

Vacina contra o covid-19 gera uma guerra política.
Até nessas horas a política quer ser dona de tudo.
Vacina contra o covid-19 gera uma guerra política.
Uol

Na Organização Mundial da Saúde, a avaliação feita longe dos holofotes é de que a atual pandemia só será freada agora com uma vacina.


No melhor dos cenários, os produtos chegarão ao mercado em meados de 2021. Mas, nos bastidores, governos já vivem uma inédita batalha diplomática em relação ao produto, abrindo negociações, corrida aos produtores e ameaças de disputas legais.


Para a cúpula da OMS, se o mundo fracassou em estabelecer um acordo de cooperação e solidariedade para lutar contra o vírus que já matou mais de 500 mil pessoas, o cenário pode abrir uma crise profunda na disputa pela vacina.


Uma demonstração dessa situação foi dada com o comércio de respiradores e máscaras, recentemente.


No lugar de se preocuparem com a vacina para salvar a vida de milhões de pessoas, os presidentes e governadores brigam para serem os primeiros a produzirem a vacina, numa demonstração de vaidade pessoal que sempre se sobrepôs aos interesses de benefícios para o povo.

FONTE: notíciasaominuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium