Sexta, 07 de agosto de 2020
82991319220
Economia

21/07/2020 às 15h39

71

Redacao

União dos Palmares / AL

Como ficarão os restaurantes após abertura
Distanciamento entre as mesas é obrigatório.
Como ficarão os restaurantes após abertura
Distanciamento entre mesas de, no mínimo, 1,5m é realidade - Foto: Ed Machado

Em meio a tantas notícias desanimadoras em função da pandemia do novo coronavírus, além de, óbvio, o grande número de infectados e de vítimas fatais da doença, o impacto econômico ocupa o pódio de maiores preocupações da população em geral.


Como principais medidas de prevenção de contágio, o distanciamento e o isolamento sociais se fazem necessários. Em Pernambuco, o fechamento de comércio e setor de alimentação, entre outros, foi decretado na 2ª quinzena de março, afetando toda a cadeia produtiva. 

A mais que esperada data de reabertura de bares, restaurantes, cafés, lanchonetes e similares, enfim, está bem próxima de chegar.


Entre as exigências para a reabertura, o reforço da limpeza e higienização com produtos à base de cloro ou com álcool 70% parece ser caminho sem volta. Os estabelecimentos também são obrigados a operar em uma faixa de horário fixa - das 6h às 20h, sem exceção.


A expectativa é grande, afinal, o momento é de lidar com uma clientela receosa em se expor aos riscos da contaminação. É a hora de deixar (muito) visível ao consumidor todos os cuidados tomados para minimizar esse risco no estabelecimento. Transparência é essencial. 


Outro ponto a ser lembrado é que muitas casas irão vender cardápios reduzidos para evitar desperdício e custo, mesmo porque todos os restaurantes irão operar com metade da capacidade. 


Veja as principais regras do Protocolo Setorial de Reabertura:


Funcionamento restrito das 6h às 20h
Atender com 50% da capacidade do salão
Todos os funcionários devem usar máscara
Clientes só podem tirar máscara quando
comem e bebem - em deslocamento no ambiente, é obrigatória
Distância de 1,5m entre mesas, 
Clientes devem ser orientados a ficar 1,5m longe um do outro em fila ou entrada. Caso o estabelecimento tiver mais de uma porta, instituir uma de entrada e outra de saída

FONTE: Folhape

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium