Quarta, 21 de outubro de 2020
82991319220
Polícia

07/09/2020 às 14h04

44

Redacao

União dos Palmares / AL

Cinco pessoas morrem afogadas em domingo de praias lotadas em SP
Superlotação das praias provocou mortes em São Paulo
Cinco pessoas morrem afogadas em domingo de praias lotadas em SP
Milhares de moradores e turistas foram às praias do litoral de SP neste domingo (6) — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Três banhistas morreram afogados em Guarujá e dois em Mongaguá, no litoral de São Paulo, neste domingo (6), de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Outros três estão desaparecidos. Aproveitando a previsão de sol, milhares de pessoas foram às praias da Baixada Santista neste feriado prolongado da Independência.


Segundo o GBMar, os três afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. Todos eram homens, de 24, 27 e 60 anos. Em um dos casos, não havia monitoramento no local em que o banhista se afogou. Já outras duas pessoas chegaram a ser retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.


 


Em Mongaguá, dois homens, ainda não identificados, se afogaram e também não resistiram. Além disso, um terceiro banhista desapareceu no mar e ainda não foi localizado. Em Itanhaém, cidade vizinha, os bombeiros procuram por dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram após entrarem na água.


 


O GBMar aponta, ainda, que um banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga, mas foi reanimado e salvo pelos bombeiros. De lá, foi encaminhado a uma unidade de saúde do município.


De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, mais de um milhão de turistas são aguardados na Baixada Santista durante o feriado prolongado. Para tentar evitar irregularidades nas praias, ao menos 400 policiais militares foram direcionados à região.

FONTE: globo.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium