Sexta, 14 de dezembro de 2018
82991319220

23º

Min 20º Max 28º

Parcialmente nublado

Uniao Dos Palmares - AL

às 19:57
Política

05/12/2018 às 23h54

47

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Precatórios do FUNDEF: JHC é recebido pelo Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli
JHC tenta liberar recursos do Fundef no STF
Precatórios do FUNDEF: JHC é recebido pelo Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli
jpg

Na agenda oficial do Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, consta a audiência com uma comissão, coordenada pelo deputado federal por Alagoas, JHC (PSB/AL), para tratar exclusivamente da ACO 683, sobre o interesse e direito dos profissionais do Magistério aos recursos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF, hoje FUNDEB.

Otimista com a reunião, o deputado JHC relatou que na audiência foi dado ciência ao Presidente do STF sobre a importância do tema, o respaldo legal, a necessidade de valorização do magistério e das mobilizações que vem acontecendo nos Estados.

 

“A reunião foi muito proveitosa, o Ministro revelou a importância do tema, e nos deixou uma mensagem de que a pertinência e a importância do tema seriam levadas em consideração e que iria se debruçar sobre o assunto”, afirmou o deputado JHC.

Participaram desta reunião representantes da CNTE, da APLB e dos Estados da Bahia, Sergipe e do Ceará.

Em agosto deste ano, JHC também conseguiu audiência com o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Ministro é o responsável pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 528, ação apresentada com base nas Audiências Públicas realizadas por JHC, e questiona a decisão inicial do TCU, de desobrigar gestores públicos de cumprir a vinculação do mínimo de 60% dos valores para o pagamento de professores.

Comissão externa do FUNDEF

Na Câmara Federal JHC foi o autor da Comissão Externa para a Fiscalização dos recursos e coordenando os trabalhos da mesma realizou Audiências Públicas em Brasília e nos Estados com membros do TCU, MPF, MPE, FNDE/FUNDEB, MEC, OAB, SINDICATOS e MP/AL, as quais tiveram como tema as decisões e entendimentos diversos existentes sobre os precatórios e a lei do FUNDEF/FUNDEB.

FONTE: Blogapalavra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium