Quarta, 21 de outubro de 2020
82991319220
Saúde

20/09/2020 às 16h49

94

Profº Nicanor

União dos Palmares / AL

Litoral de SP registrou alta de covid nos turistas
Após aglomerações nas praias a contaminação aumentou.
Litoral de SP registrou alta de covid nos turistas
Nivaldo Lima/Futura Press -IG

O impacto do aumento de aglomerações nas praias do litoral paulista já pode ser observado na média móvel do estado. Os números de casos e mortes causadas pela Covid-19, que seguem um movimento de queda em São Paulo, voltaram a subir nas regiões.


De acordo com boletins das prefeituras, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de SP, a média diária de casos, que era de 149 na semana que antecede o feriado da Independência, passou para 196 na semana seguinte. Mesmo movimento foi registrado no número de mortes, que passou de 5 óbitos diário s para 8 na semana seguinte.


Considerando o período de incubação do vírus e velocidade na notificação de cada caso, a alta provavelmente foi causada pelo relaxamento no isolamento social durante o fim de agosto e início de setembro. Até a sexta-feira, São Paulo registrava 33,6 mil óbitos causados pela Covid-19 e mais 924,5 mil casos notificados da doença.

FONTE: IG

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium