Segunda, 20 de Setembro de 2021 14:45
82991319220
Entretenimento Entretenimento

Morre o ator Paulo José, de Pneumonia

Morreu hoje, aos 84 anos, o ator e diretor Paulo José.

11/08/2021 20h17
Por: Redacao Fonte: uol
uol-reprodução
uol-reprodução

Morreu hoje, aos 84 anos, o ator e diretor Paulo José — de "Caminho das Índias", "O Primeiro Amor" e "Shazan, Xerife e Cia." — em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada ao UOL pela TV Globo. Segundo o comunicado enviado pela emissora carioca, ele estava há vinte dias internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Paulo José foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa, e deixou quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner — do seu relacionamento com a primeira — e Paulo Henrique — de sua relação com a segunda. O gaúcho começou no teatro ainda em Porto Alegre, onde fundou em 1955 o Teatro de Equipe — ao lado de nomes como Lilian Lemmertz.

Em 1962, ele esteve no grupo que adquiriu o Teatro de Arena, com astros do calibre de Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal, Juca de Oliveira, Paulo Cotrim e Flávio Império.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias