Segunda, 20 de Setembro de 2021 14:43
82991319220
Esportes Esportes

Tondela Flamengo: projeto de internacionalização avança e não prevê custos para o clube

Tondela Flamengo: projeto de internacionalização avança e não prevê custos para o clube

21/08/2021 12h20
Por: Redacao Fonte: Globo-G1

Depois de muitas reuniões em Portugal, o Flamengo está cada vez mais perto de dar um importante passo no seu projeto de internacionalização. Até o fim deste ano, se tudo correr dentro do esperado, o "Tondela Flamengo" estará pronto para entrar na disputa da primeira divisão do Campeonato Português.

O tema será levado antes ao Conselho do clube. Mas como é o modelo do negócio? Não se trata de o Flamengo comprar um clube português para disputar o campeonato. Um investidor vai comprar 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela e, junto com o Flamengo, controlar o futebol da equipe portuguesa, que tem dois presidentes, um do clube e outro da SAD.

Ou seja: o Flamengo não terá nenhum custo. Pelo contrário, vai receber para que sua marca seja utilizada. Quem está à frente de toda negociação é o vice de finanças Rodrigo Tostes. As cores do Tondela são o verde e o amarelo. Uma das possibilidades discutidas é o time fazer um uniforme 2 em vermelho e preto.

A grande quantidade de brasileiros em Portugal, e, consequentemente, de flamenguistas, aumenta a chance de sucesso. Apesar de não estar em uma grande cidade, o clube fica a 1h30 do Porto, 2h30 de Lisboa, e 2h de Braga, uma cidade que também atrai muitos brasileiros.

 

Tondela nunca caiu da primeira divisão

 

Fundado em 1933, o Clube Desportivo de Tondela tem 88 anos e desde 2015 está na primeira divisão de Portugal. Nunca caiu. Na última temporada, terminou em 12º lugar. O estádio utilizado pelo time é o João Cardoso, inaugurado em 2008 e que tem capacidade para 5 mil pessoas. Há alguns brasileiros no elenco atual, o atacante Daniel dos Anjos, revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Benfica, é um deles.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias