Segunda, 20 de Setembro de 2021 15:19
82991319220
Educação Educação

Encceja 2020 será realizado no domingo (29) para 1,6 milhão de pessoas

Provas do Enceja para jovens e adultos será domingo

27/08/2021 12h59
Por: Redacao Fonte: Brasilescola.uol
brasilescola-uol
brasilescola-uol

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 será realizado no próximo domingo, 29 de agosto. A expectativa é de que as provas tenham mais de 1,6 milhão de participantes.

Dos inscritos no Encceja 2020, 301.438 farão as provas para obter a certificação do ensino fundamental, já os demais 1.328.608 tentarão o diploma do ensino médio. O exame será realizado em 662 cidades brasileiras. 

Participantes que solicitaram tempo adicional no atendimento especializado terão provas das 9h às 14h; e das 15h30 às 21h30.

Orientações

Os inscritos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente), já o cartão de confirmação de inscrição é opcional, mas o Inep recomenda que ele seja levado para facilitar a localização.

O Inep tem seu próprio documento com orientações para exames como o Encceja e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja abaixo os principais pontos:

    • Usar máscaras que cubram nariz e boca. Recomenda-se que o participante leve máscaras para que possa realizar a troca de tempos em tempos. 
    • É permitido utilizar luvas transparentes ou semi-transparentes durantes as provas.
    • É permitido levar recipiente transparente com álcool gel, apesar dos locais de prova disponibilizarem álcool para a higienização. 
    • É necessário que os participantes autorizem os fiscais a vistoriarem seus objetos e itens de higiene. 
    • É recomendado que o participante leve sua própria garrafa com água.
    • Chegar com antecedência e ir direto para a sala de aula, sem se aglomerar na entrada dos locais e nos corredores. 
    • locais e nos corredores. 
    • Provas serão protegidas em evelopes plásticos e sem contato humano, a contar um período mínimo de três meses antes do exame.

Encceja

A composição das provas do Encceja muda de acordo com o nível de certificação pretendida (fundamental ou médio). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias