Segunda, 20 de Setembro de 2021 14:10
82991319220
Política Política

Bolsonaro ameaçou de novo os ministros do STF na passeata em Caruaru

Bolsonaro ameaça de novo os ministros do STF

04/09/2021 18h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Profº Nicanor Fonte: odia
odia
odia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou, neste sábado, 4, novas ameaças a democracia e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em fala aos apoiadores no agreste pernambucano, o mandatário defendeu o "enquadramento" de "um ou dois" magistrados e disse que, caso este cenário não ocorra, "a tendência é de ruptura".

"O STF não pode ser diferente do Poder Executivo ou Legislativo. Se tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, o poder tem que chamar aquela pessoa e enquadrá-la. Se assim não ocorrer, qualquer um dos três Poderes... A tendência é acontecer uma ruptura", opinou Jair.

Bolsonaro não citou nomes dos ministros que deveriam ser "enquadrados", mas direcionou os ataques a "um ou dois" magistrados. O presidente costuma se referir a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso - que também ocupa a cadeira de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 A fala de Jair Bolsonaro ocorreu no estacionamento de um polo comercial em Caruaru - localizado a 60km do ponto inicial da motociata, em Santa Cruz do Capibaribe. Este foi o único município pernambucano que votou majoritariamente no presidente durante o primeiro e o segundo turno das eleições em 2018.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias