Segunda, 20 de Setembro de 2021 14:26
82991319220
Esportes Esportes

Jogo Brasil x Argentina mostrou que o Brasil não é um país sério.

CBF, Comebol e AFA sabiam que estavam descumprindo as regras.

06/09/2021 13h47
Por: Profº Nicanor Fonte: Redação
G1-foto
G1-foto

A Seleção da Argentina sabia que não podia utilizar 04 jogadores que atuam na Inglaterra por conta da proibição do Brasil em receber pessoas vindas da Inglaterra antes de completar 14 dias de quarentena. A seleção da Argentina sabia, mas decidiu desrespeitar as regras, decidiu desafiar as autoridades brasileiras e veio para o Brasil com os referidos jogadores, falsificando os dados nas fichas de inscrição deles.

A CBF sabia que os jogadores estavam na relação dos atletas que iam jogar. A CBF consultou o Ministério da Saúde e o ministério autorizou.

Uma sucessão de erros, de falta de seriedade. Quando a seleção da Argentina estava nos vestiários os técnicos da ANVISA e a Polícia Federal foram lá para retirar os jogadores que estavam proibidos de jogar. A Anvisa e a Polícia Federal foram impedidos de entrar e a seleção da Argentina entrou em campo com os jogadores proibidos. O presidente Bolsonaro ligou e tentou impedir a paralização da partida, mas não conseguiu. 

Com apenas uns 05 minutos de jogo, a Polícia Federal e técnicos da Anvisa entraram em campo, paralisando a partida. Criou-se uma confusão, mas no final a partida foi interrompida. O árbitro deverá constar no relatório tudo o que aconteceu e a FIFA, responsável pelo evento, afinal, é classificação para a Copa do Mundo, deverá dar o parecer final nos próximos dias. Mas toda essa confusão só aconteceu por que as autoridades brasileiras permitiram respeitar as regras da Anvisa, uma das poucas entidades sérias neste país.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias