Sexta, 13 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Faustão está na fila do SUS para transplante do coração

O apresentador Faustão vai ser operado do coração

Por: Profº Nicanor Fonte: isto é.
21/08/2023 às 00h17
Faustão está na fila do SUS para transplante do coração
reprodução

No último dia 5 de agosto, Faustão, de 73 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de insuficiência cardíaca. Segundo informações divulgadas pelo “G1”, com base em um boletim médico deste domingo, 20, o quadro do apresentador piorou e ele aguarda na fila do SUS por um transplante de coração.

“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, informou o boletim médico.

A nota, assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares, finaliza esclarecendo que “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias