Carmosina Silva, mais conhecida como Carminha, a secretária do rei Roberto Carlos, morreu aos 83 anos, após anos de batalha contra o Alzheimer. A informação foi confirmada pela equipe do cantor a Splash.
Ela, que trabalhou como secretária do artista por quase 40 anos, faleceu neste sábado (23) dentro de casa, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O velório será realizado hoje para amigos e familiares.
Diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década, ela precisou se afastar dos trabalhos ao lado do cantor e passou os últimos anos tendo dificuldades para reconhecer seus entes queridos. De acordo com o Metrópoles, Roberto Carlos havia cedido um apartamento no prédio em que mora no Rio de Janeiro para que a fiel escudeira pudesse contar com apoio de home care.
Carminha era muito querida pela mãe de Roberto Carlos, Laura Braga, e chamada de "anjo da guarda" pelo cantor. A ex-secretária, inclusive, ficou famosa entre os fãs do rei por ser quem recebia os presentes e os fazia chegar nas mãos do artista.
Em abril passado, Roberto Carlos fez uma homenagem de aniversário a ex-secretária. "Hoje é o aniversário da Carminha. Para quem não a conhece, Carminha é uma pessoa muito importante na vida e carreira de Roberto Carlos, tendo trabalhado como sua secretária desde a década de 1970! Muito querida por todos da equipe, nós do Site Oficial RC queremos prestar aqui nossa homenagem."
Mín. 20° Máx. 33°