A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas como Elizângela (foto), morreu nesta sexta-feira, 3, em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ).
Segundo a prefeitura do município fluminense, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória. As tentativas de reanimação não tiveram sucesso
“Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, [ela] deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas teve alta da unidade”, disse a administração municipal em nota.
No ano passado, ela chegou a ser internada em estado grave no hospital de Guapimirim, com sequelas respiratórias da Covid. A atriz se recusava totalmente a ser vacinada contra a doença, e chegou a ser cortada do elenco de uma novela da Globo, “Travessia”, por rejeitar a imunização.
Nascida em 11 de dezembro de 1954, Elizângela começou carreira aos sete anos de idade, fazendo comerciais. Nos anos 70, tornou-se presença constante em novelas da Globo, incluindo a “Roque Santeiro” original, proibida pela censura em 1975, e a versão que foi ao ar dez anos depois.
Mín. 20° Máx. 33°