O futebol pode receber notícia que vai abalar todo o mundo. Segundo informações do jornal “Telegraph”, da Inglaterra, o Manchester City pode ser excluído de todas as competições inglesas: Premier League e FA Cup e Carabao Cup. Existe a possibilidade de também deixar a Liga dos Campeões.
O motivo pra isso acontecer é que o clube está sendo acusado de violar as regras financeiras da liga. O julgamento iniciou na segunda-feira (16) e deve durar cerca de dez semanas. O anúncio da decisão está previsto para 2025.
Segundo informações, os crimes financeiros que o City cometeu aconteceram entre 2009 e 2018, quando o clube não apontou detalhes "que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube". Nesses anos, o time conquistou três taças do Campeonato Inglês.
Caso o City seja excluído da Premier League, a regra da FA Cup afirma que: “Quando um clube é admitido a participar da competição, mas depois é removido da liga em que compete, o Conselho de Jogos Profissionais [PGB] pode remover o clube da competição”. Ou seja, o clube deixa de competir também na Copa.
Já o torneio EFL Cup diz que todos os participantes precisam estar na Premier League. Em caso de exclusão, naturalmente deixa de participar.
A mídia inglesa revela que o Manchester City segue negando todas as acusações nos bastidores. Em entrevista recente, Pep Guardiola evitou maiores comentários sobre o caso que ganhou o nome de “julgamento do século”.
“Eu não sou advogado. Tem vários neste país e na Espanha. Vou aguardar e ver. Não sou advogado, Erling (Haaland) não é, não conversamos sobre isso (no vestiário). Vamos ver o que acontece na comissão independente e vamos aceitar a sentença. Estou feliz que começa na segunda. Eu sei o que as pessoas estão esperando, pelo que leio por muitos anos... então estou triste. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário”, disse o treinador.
Mín. 18° Máx. 31°