Neymar topa voltar ao Santos em 2025, mas com uma condição: que o presidente Marcelo Teixeira venda a SAF do clube para o jogador e seu pai. A revelação foi feita por uma pessoa próxima a Teixeira, em contato com o blog. Detalhe importante: o presidente não gosta da ideia de transformar o Peixe em uma sociedade anônima do futebol.
O atacante deve ter seu contrato com o Al Hilal rescindido em janeiro. Os sauditas estão furiosos com a pouca entrega de Neymar nos 15 meses de contrato. O brasileiro já faturou R$ 1,23 bilhão e só disputou sete partidas, com um gol e duas assistências.
Neymar e seu pai entendem que podem fazer do Santos um dos clubes mais poderosos do continente caso consigam comprá-lo. A simples presença do craque já valorizaria consideravelmente a SAF. Isso sem falar na possibilidade de obtenção de novas receitas, com patrocínios, sócio-torcedor, bilheteria, direitos de TV e licenciamentos.
O Peixe ainda teria facilidade na busca por outros jogadores, interessados em atuar ao lado do craque. Mas há quem seja do contra na Vila Belmiro. “Se o Neymar já não é muito profissional nos clubes por onde passa, imagina se ele for o dono do time?”, questiona um conselheiro influente na Vila Belmiro.
As relações comerciais entre Santos e Neymar pai já existem. A Blaze, atual patrocinadora do Peixe, foi colocada no clube pelo empresário.
Mín. 20° Máx. 33°