Se a inesquecível Elis Regina estivesse viva, fisicamente, ela completaria 80 anos nesta segunda-feira (17).
Dona de uma voz inigualável, que imortalizou grandes clássicos como Arrastão, Como Nossos Pais e O Bêbado e o Equilibrista , a artista que inovou os espetáculos musicais no Brasil mantém cada vez mais firme seu apelo musical após sua morte precoce em 19 de janeiro de 1982, quando o país chorou sua partida.
Aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, Elis Regina é, até hoje, constantemente comparada à divas do jazz como Ella Fitzgerald, Billie Holiday e Sarah Vaughan.
Se sua peculiar dramaticidade vocal, que se tornou célebre nos anos 1960 não a credenciava para a Bossa Nova, gênero musical em efervescência na época, isso era apenas um detalhe. No que se diz respeito a performance vocal, sua grande influência veio de artistas da era da rádio, mais especificamente de outra grande cantora: Ângela Maria(1929-208).
Elis Regina alçou seu vôo para eternidade em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, gerando grande comoção popular, com um cortejo de 15 mil pessoas que seguiu pelas ruas da cidade de São Paulo.
A plataforma de streaming da Deezer revelou as 10 músicas mais ouvidas de Elis Regina e as cidades que mais escutam a diva: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.