Com mais de 30 shows marcados para junho, a cantora pernambucana Priscila Senna é um dos nomes mais recorrentes nas programações de São João do Nordeste em 2025. Seus números comprovam que não há mais restrições para o brega durante os festejos juninos e o trânsito livre se estende pela cena do forró: “muitos cantores de forró estão regravando músicas de brega”, observa a artista.
Esse intercâmbio entre os dois gêneros musicais já era visto quando a banda Aviões do Forró regravou o hit “Novo Namorado”, que a própria Priscila lançou primeiramente em 2008 com a banda Musa do Calypso, quando ainda se chamava Mistura do Calypso. Neste ano, a regravação de “Tua ex é uma delícia”, do astro de brega funk Neiff, pelo cantor de forró pop Henry Freitas, tornou-se um exemplo recente do crescente movimento de permuta entre os dois universos culturais.
A partir desse ponto de vista, Priscila vê a participação do brega nos festejos juninos com naturalidade. “Assim como o Carnaval, o São João tem shows para todos os gostos. É uma festa democrática”, destaca. Primeira artista do estilo a tocar no Marco Zero, no Carnaval do Recife em 2020, a cantora comemora o fim das barreiras que mantinham o brega excluído das festividades do poder público em Pernambuco.