Domingo, 23 de Novembro de 2025
20°C 34°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Motorista bêbado bate em viatura policial, em Murici

Homem não obedece ordens de parar e bate na viatura policial

Por: Profº Nicanor Fonte: br104
05/10/2025 às 19h05 Atualizada em 07/10/2025 às 22h23
Motorista bêbado bate em viatura policial, em Murici
reprodução

Um homem foi detido na tarde deste sábado (4), em Murici, após conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool e desobedecer ordens de parada da Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 17h40, na Rua Ronaldo Almeida, no bairro Torre.

Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática ROCAM do 2º Batalhão avistou o suspeito pilotando uma moto Honda CRF vermelha em alta velocidade, vindo em direção à equipe. Mesmo após receber ordem de parada do comandante da guarnição, o homem ignorou o comando e continuou em fuga.

Outros policiais, posicionados logo atrás, tentaram novamente interceptá-lo, mas o motociclista manteve a fuga, vindo a colidir levemente com duas motos da ROCAM. O impacto derrubou o condutor e os militares. Ao se levantar, ele apresentava claros sinais de embriaguez.

Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para conter o homem e garantir a segurança dos envolvidos. Ele foi encaminhado à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste do bafômetro, que indicou 0,70 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do limite legal previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Após a constatação do crime, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde o procedimento legal foi formalizado. Ele foi liberado posteriormente, mediante pagamento de fiança.

A motocicleta utilizada foi apreendida. A ação contou com apoio da equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias