Segunda, 10 de Novembro de 2025
20°C 34°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

A sífilis avança sem freio e causa alerta à saúde.

A sífilis está avançando em todos os países

Por: Profº Nicanor Fonte: noticiasaominuto
07/10/2025 às 21h56 Atualizada em 17/10/2025 às 21h58
A sífilis avança sem freio e causa alerta à saúde.
reprodução

A sífilis existe há séculos. Na verdade, diz-se que o primeiro surto registado da IST (infecção sexualmente transmissível) ocorreu na década de 1490, em Nápoles, Itália, durante uma invasão francesa. Mas só em 1905 é que o organismo que causa a infecção foi isolado e identificado numa clínica em Berlim. O número de pacientes caiu nos anos pós-Segunda Guerra Mundial, à medida que a penicilina foi usada para tratá-la. No entanto, números recentes sugerem uma tendência preocupante: a sífilis voltou a aumentar.

Além disso, o ressurgimento dessa condição está acontecendo a um ritmo alarmante, com um elevado número de bebês nascendo com sífilis congênita nos Estados Unidos. Mas não são apenas nos EUA: de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicados em 2020, o número crescente de casos de sífilis é um fenômeno global.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias