
Após anunciar, nessa quinta-feira (5), que a Série B do Campeonato Brasileiro terá um play-off entre o 4º e 5º colocados da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisou aos clubes que vai discutir redução de rebaixamentos e acessos.
Segundo o GE, a CBF informou, na reunião dessa quinta, que a alteração no sistema de ascensão e queda será o próximo tema em pauta.
A discussão foi levantada por presidentes de times da Série A em anos recentes, inclusive em uma reunião feita em março de 2025, quando Ednaldo Rodrigues ainda era presidente da confederação.
Agora, Samir Xaud, atual presidente da CBF, comunicou aos clubes que a entidade vai entrar de cabeça no tema, ainda de acordo com informações do GE.
O número de rebaixados não é alterado desde 2004, quando quatro clubes caíram pela primeira vez no futebol brasileiro.