Quarta, 25 de Novembro de 2020 10:52
82991319220
Cultura Cultura/Turismo

União realizou concurso de bandas fanfarras

III Copa Alagoana de Bandas e Fanfarras foi realizada em União dos Palmares.

14/10/2019 13h47 Atualizada há 1 ano
878
Por: Profº Nicanor Fonte: Redação
face
face

 A população da cidade de União dos Palmares estava acostumada a ver todos os anos um concurso de bandas e fanfarras. A população gosta tanto de bandas e fanfarras que cobrou muito do prefeito em época de campanha eleitoral.

 Depois de 03 anos sem este tipo de espetáculo, o prefeito Areski de Freitas resgatou esse segmento cultural. Na véspera do aniversário da cidade, sábado 12 de outubro, União dos Palmares patrocinou a 3ª Copa Alagoana de Bandas e Fanfarras.

 Doze bandas, vindas de diversas cidades do Estado,  participaram do concurso dividido em categorias, que durou a tarde toda na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, a principal avenida da cidade.

Organizado pela Abanfare-AL – Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Alagoas, uma associação de bandas sediada no agreste alagoano, que vem trabalhando pela valorização das bandas alagoanas, a 3ª Copa Alagoana de Bandas proporcionou uma tarde de lazer cultural ao público que lotou as arquibancadas na avenida.

 A Banda Robério Marcus da cidade de Boca da Mata, uma das melhores do Estado, de muita qualidade técnica, sob o comando do regente Valber, que foi 2º lugar na Copa Nacional de Campeãs em 2014, na cidade de Recife, conquistou domingo passado o título de campeã na categoria banda tradicional. A Banda de Boca da Mata é uma das bandas que o povo da cidade pede que venha à União sempre que puder.

 A Banda Beto Barreto da cidade de Jaramataia, interior alagoano, foi campeã na categoria Marcial sob o comando do regente Larry Dellares.

 A Banda da Escola Mário Gomes de Barros, de União dos Palmares, que já foi vice-campeã na Copa Norte Nordeste em 2008 na cidade de Maruin – Sergipe, foi a campeã na categoria musical sob o comando do regente Jaegero.

 Muita gente assistiu ao desfile que resgata um segmento cultural de União dos Palmares, assim como o Som na Praça que retornou no mesmo dia.

 Parabenizamos a todos os componentes das bandas participantes, parabenizamos também a Abanfare-AL por ter realizado este evento grandioso, que o povo sentia falta e parabenizamos ao prefeito Areski de Freitas por ter dado este presente ao povo de União, na véspera do aniversário da cidade.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias