Sábado, 14 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Prefeitura de Traipu paga artistas da terra.

Projeto de valorização da prata da casa deu certo.

Por: Antonio de Pádua Fonte: Zap-SuelyGalvão
14/05/2020 às 20h45 Atualizada em 14/05/2020 às 21h09
Prefeitura de Traipu paga artistas da terra.
arquivo-Suely

Quando comandou a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Traipú, interior de Alagoas, na divisa com Sergipe, a senhora Suely Galvão, criou um projeto que beneficiava os artistas locais, uma vez que a cidade de Traipú é rica em artistas locais, em vários ramos da cultura e da  musicalidade. São 70 músicos de vários estilos que ajudam a valorizar e elevar o nome de Traipú fora do município.

Querendo valorizar esses artistas, verdadeiras pratas da casa e também por gostar muito de cultura e de música, a então Secretária Suely criou um projeto que ajudasse financeiramente os músicos da cidade, chamado de bolsa músico.

O Prefeito da cidade, Sr. Cavalcante, abraçou a causa, e o projeto foi aprovado. Os músicos começaram a trabalhar e continuam trabalhando dentro do programa Bolsa Músico e na segunda-feira passada, 11 de maio, foi feito o 1º pagamento dessa ajuda aos músicos de Traipú.

A emoção do recebimento desses recursos, por parte dos músicos foi muito forte, a ponto de provocar euforia de alegria ao grupo de artistas pelo reconhecimento financeiro do trabalho deles e a ex-Secretária de Cultura e Turismo, Sra. Suely Galvão não conseguiu segurar a emoção do momento e foi às lágrimas. Chorou bastante ao ver que seu projeto deu certo. Agradeceu muito ao Prefeito Cavalcante e aos profissionais da música que ajudam a elevar o nome da cidade em todo território nacional.

A Sra. Suely Galvão é hoje Embaixadora da Divine Academia Francesa de Letras , Artes e Cultura para o Estado de Alagoas, uma atividade do mais alto grau para a cultura alagoana com reconhecimento também no exterior. Na foto, Suely Galvão está ao lado do Prefeito ( camisa amarela segurando a certidão de nascimento do seu projeto) juntamente com alguns do músicos da cidade.

Texto de Nicanor Filho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias