Sábado, 08 de Maio de 2021 05:02
82991319220
Esportes Esportes

Santos 2 x Palmeiras 2 – na Vila Belmiro.

Clássico igual na Vila famosa.

05/12/2020 19h34
Por: Profº Nicanor Fonte: IG
uol
uol

 

Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2, hoje (5), na Vila Belmiro, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o clássico foi bastante movimentado, com domínio de ambos os times e terminou com um resultado justo. Diego Pituca e Marinho marcaram para os alvinegros, e Raphael Veiga e Willian anotaram para os alviverdes. Com o resultado, Santos e Palmeiras chegaram aos 38 pontos, ocupando quinta e quarta colocação, respectivamente. No entanto, ambos os times correm risco de terminar a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no domingo (13), enquanto o Palmeiras recebe o Bahia no dia anterior, no Allianz Parque. Antes disso porém, alvinegros e alviverdes atuarão pelas quartas de final da Libertadores. O Santos pega o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (9), e o Palmeiras encara o Libertad-PAR, em Assunção, na terça (8).

 

O JOGO  

O Palmeiras começou a partida em cima, marcando pressão na defesa do Santos e se manteve melhor até os 20 minutos. Nesse período, um chute de Emerson Santos obrigou John a espalmar para escanteio. A partir daí, o Santos dominou até o intervalo, especialmente pelo lado direito, com Marinho. De tanto insistir, veio o primeiro gol aos 37 minutos. Marinho foi lançado por Pará e tocou na ponta para Kaio Jorge cruzar e Diego Pituca desviar para o gol. Após um apagão nos refletores no intervalo, o Palmeiras voltou melhor. E antes que o Santos reagisse, saiu o primeiro gol alviverde. Em um lance de escanteio, o VAR marcou pênalti por um toque de mão de Lucas Veríssimo. Raphael Veiga cobrou e marcou.

O Palmeiras chegou à virada graças a um novo lance de escanteio. Lucas Lima cobrou da esquerda, Alan Empereur desviou, e Willian se antecipou à marcação para anotar. O goleador alviverde já estava preparado para ser substituído. O Santos, porém, não se entregou e seguiu apostando em suas armas ofensivas. Em uma dessas jogadas, Marinho ganhou lance de Alan Empereur dentro da área e soltou o "mini míssil" no canto direito de Weverton, decretando o empate no clássico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias