Segunda, 01 de Março de 2021 00:43
82991319220
Política Política

Manaus foi a segunda capital que menos recebeu recurso federal por habitante em 2020

O repasse para Manaus foi o 2º menor, perdendo só para o Rio de Janeiro.

16/01/2021 12h19
Por: Redacao Fonte: noticiasaominuto
© Shutterstock
© Shutterstock

O repasse per capita para Manaus só superou -por pouco- o do Rio de Janeiro (RJ), que tem um orçamento próprio mais robusto que o da capital amazonense

Embora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha ressaltado dados do envio de recursos para Manaus no ano passado, a cidade foi a segunda capital que menos recebeu verba federal numa comparação de acordo com o número de habitantes.

O repasse per capita para Manaus só superou -por pouco- o do Rio de Janeiro (RJ), que tem um orçamento próprio mais robusto que o da capital amazonense.

Após o sistema de saúde de Manaus entrar em colapso, o governo Bolsonaro iniciou uma operação para se afastar da responsabilidade do caos na região.

Diante da crise de falta de oxigênio para pacientes de Covid-19 em Manaus, o presidente disse nesta sexta-feira (15) que "nós fizemos a nossa parte" e voltou a defender tratamentos sem eficácia comprovada para o novo coronavírus.

"A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus, terrível o problema lá. Agora nós fizemos a nossa parte, [com] recursos, meios", afirmou Bolsonaro a apoiadores.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, ele publicou nesta sexta dados oficiais sobre os repasses do governo federal à capital amazonense. As informações -do Portal da Transparência, administrado pela CGU (Controladoria-Geral da União)- foram divulgadas pelo presidente, sem emitir comentário sobre os números.

Bolsonaro mostrou que Manaus recebeu R$ 2,36 bilhões transferidos do governo federal para o município, mais R$ 475 mil de gastos diretos na cidade com dinheiro federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias