Sábado, 08 de Maio de 2021 03:37
82991319220
Esportes Esportes

Fla empilha mais uma taça e atinge média de uma a cada 2,8 meses

Fla o maior conquistador de taças no Brasil

11/04/2021 19h56
Por: Redacao Fonte: Globo-G1
G1-foto
G1-foto

Colocar faixa de campeão no peito virou uma doce rotina no Flamengo, que empilha taças em cima de taças desde o início de 2019, quando o atual presidente Rodolfo Landim iniciou a sua gestão. Com o bicampeonato da Supercopa, o Fla deu a sua décima volta olímpica neste período, isso se consideradas também as conquistas das Taças Rio de 2019 e da Guanabara em 2020. As conquistas dão ao clube a média de um troféu erguido a cada 2,8 meses.

Esta era de alegrias para os rubro-negros inclui ainda uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, dois Cariocas e uma Recopa. Motivos de sobra para a festa de jogadores e torcedores.

Ser campeão é muito bom. Ser campeão pelo Flamengo é melhor ainda. Sou um cara de muita sorte. Aqui, no Flamengo, sabemos que não tem nada fácil, foi uma disputa muito acirrada, com os melhores goleiros do Brasil junto com o Cássio [do Corinthians]. Os protagonistas foram eles [goleiros]. Estamos muito felizes de termos o Diego Alves aqui. Somos muito ambiciosos, queremos mais títulos, mas este título é muito bom. Valorizamos muito. Só os campeões estão aqui, então, queremos estar de novo. Esse grupo não tem como colocar limites", declarou o lateral Filipe Luís ao Sportv.

A mais recente conquista veio após um jogo frenético contra o Palmeiras, o tempo normal terminou empatado em 2 a 2 e, na disputa de pênaltis, Diego Alves acabou brilhando, pegando três cobranças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias