Terça, 27 de Julho de 2021 14:12
82991319220
Cidades cidades

Fábrica de oxigênio explode em Fortaleza

White Martins, unidade Ceará, explode e deixa feridos

24/04/2021 15h43
Por: Redacao Fonte: uol

Uma fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu na manhã de hoje em Fortaleza, no bairro no bairro Carlito Pamplona. A explosão, ocorrida por volta das 10h30, deixou ao menos cinco feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o IJF (Instituto Dr. José Frota). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além de ter essa unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19. Ainda não há informação sobre o que causou a explosão. Procurada, a White Martins confirmou a ocorrência em sua unidade de Fortaleza e salientou que equipes da empresa já estão se deslocando para o local para avaliar o ocorrido.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado. "Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", publicou Camilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias