Sábado, 08 de Maio de 2021 04:20
82991319220
Política Política

Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro', diz Doria

Dória critica posição de Bolsonaro sobre o país.

26/04/2021 00h05
Por: Redacao Fonte: noticiasaominuto
© Getty Images
© Getty Images

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a dizer que se arrepende de ter votado no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que o país vai demorar para se recuperar após a atual gestão federal. O tucano ainda repetiu que o Brasil "não tem um líder", mas um "psicopata" no poder.

"O Brasil é um oceano de fracassos: na saúde, na ciência, no meio ambiente, na educação, na proteção aos mais pobres. Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro", disse ao jornal O Globo.
Doria afirmou que não há coordenação do governo federal para ajudar as empresas em meio à pandemia de Covid-19 e classificou como "desastre" o valor pago pelo auxílio emergencial.

Mesmo para a aprovação de um auxílio emergencial houve uma dificuldade enorme e acabamos com um auxílio que dá para comprar um botijão de gás, dois quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois sacos de farinha e mais nada. Que ajuda é essa? É um desastre."

Ao ser questionado sobre o aumento dos impostos adotada após a reforma administrativa em São Paulo, Doria alegou que o estado poderia ir à falência.

"Se não fizéssemos isso, teríamos colocado São Paulo em falência. Seria um estado dependente do governo federal, como há vários, inclusive o Rio. Por força dessa reforma administrativa -São Paulo foi o único estado que aprovou uma reforma administrativa- hoje temos R$ 21 bilhões em caixa."

O governador disse acreditar que é necessário chegar a um nome de centro até novembro deste ano para disputar a eleição presidencial de 2022. Doria ponderou que a discussão abrange um grupo heterogêneo, mas que, apesar das dificuldades, acredita em uma solução.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias