Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

União dos Palmares - AL

Senado Federal Senado Federal

Esperidião Amin defende fundo para estabilizar preços de combustíveis

O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu, nesta terça-feira (29), a criação de um fundo para compensar variações na cotação do petróleo e ajudar ...

29/03/2022 às 19h20
Por: Redacao Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse que esse fundo ajudaria a estabilizar os preços dos combustíveis. - Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse que esse fundo ajudaria a estabilizar os preços dos combustíveis. - Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu, nesta terça-feira (29), a criação de um fundo para compensar variações na cotação do petróleo e ajudar a estabilizar os preços dos combustíveis. Segundo ele, é a mesma ideia defendida por Adriano Pires, economista indicado pelo governo para presidir a Petrobras. O senador disse aplaudir a opinião de Pires porque, segundo ele, não é necessário ser ano eleitoral para se saber que não há bom senso em repassar o custo do petróleo para os consumidores.

 Em nenhum lugar do mundo se admite isso, não só em ano de eleição. Isso é uma regra de sobrevivência básica. Não que o povo coma combustível, mas é o combustível que permite que o povo se desloque, que a economia se movimente e também que as pessoas tenham na sua cozinha urbana, principalmente, um elemento fundamental que é o gás de cozinha  disse.

O senador acrescentou que cabe ao governo a decisão de demitir ou não o atual presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. Mas que a estatal não pode se submeter apenas aos interesses dos acionistas.

 Não é porque o acionista é de Wall Street, é estrangeiro, é americano que nós temos que submeter o povo brasileiro ao custo, na sua casa, no seu deslocamento para o trabalho, principalmente no transporte coletivo, no transporte de carga, ou seja, no ciclo de vida da sociedade, ao ditame do mercado, mercado que não tem considerado a saúde financeira do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

Seg 30°C 21°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 22°C
Qui 29°C 22°C
Sex 30°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias