Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Saúde Saúde

Casos de Covid aumentaram 96% em uma semana em Alagoas, aponta Sesau

Casos de Covid aumentou quase o dobro em razão das aglomerações das festas

01/07/2022 às 11h53
Por: Profº Nicanor Fonte: tnh1
Compartilhe:
reprodução
reprodução

O aumento no número de casos, internações e mortes por Covid-19 tem chamado a atenção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que faz um alerta para a população para que continue com os cuidados necessários para diminuir a contaminação devido à alta transmissibilidade do coronavírus. Nesta quinta-feira (30), o Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19 voltou a se reunir para discutir os dados da Semana Epidemiológica 25/2022.

Durante a reunião foi discutida uma nova ampliação de leitos para a doença no Estado, o uso de máscaras em ambientes fechados, a cobertura vacinal da população e a necessidade de testagem para a Covid-19, antes de procedimentos eletivos nos hospitais.

Na oportunidade, também foram mostrados dados do aumento da quantidade de testes positivos pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e a alta transmissibilidade das variantes. Da Semana Epidemiológica 24/2022 para a 25/2022 houve um aumento de 96% dos casos da doença no Estado.

Já o número de óbitos subiu de dois para sete de uma semana epidemiológica para a outra, o que representa um crescimento de 250%. Esses dados são dos casos notificados e representam apenas uma amostragem.

“Estamos fazendo essas reuniões semanalmente para acompanhar os números da Covid-19 no Estado, porque precisamos estar preparados para a necessidade de abertura de novos leitos clínicos e de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] exclusivos para a Covid-19. Muitos leitos que hoje estão ocupados por outras doenças podem ser disponibilizados para o novo coronavírus”, salientou a coordenadora da Central de Regulação de Leitos, médica Lysgreth Sanchez.

As reuniões do Comitê Científico, diante do cenário de preocupação, acontecem todas as semanas. O chefe do Gabinete de Combate à Covid-19, médico infectologista Renée Oliveira, destacou que o Comitê Científico ficará em vigilância constante sobre os dados da Covid-19 em Alagoas para tomar as melhores decisões para favorecer a população

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h38 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias