Quarta, 10 de Agosto de 2022
28°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Cidades cidades

Rio Mundaú transbordou em União dos Palmares

Com volume de água acima do limite, o rio joga água nas casas e lojas da cidade

02/07/2022 às 01h07
Por: Profº Nicanor Fonte: redação
Compartilhe:
arquivo-Nicanor
arquivo-Nicanor

O volume de água vindo de Pernambuco, através do Rio Correntes, da cidade de Correntes e do Rio Canhoto, da cidade de Canhotinho, aumentaram em muito o volume de água do Rio Mundaú, fazendo-o transbordar em União dos Palmares.

Não existem mais casas nas margens do rio. O risco de enchente é menor por este motivo. Mesmo assim, a água invadiu diversas ruas forçando comerciantes e moradores a retirarem móveis e mercadorias e levarem às pressas para outras localidades.

Na antiga Rua do Jatobá e no início da Rua Orlando Bugarin, antiga Rua das Pedreiras, a água invadiu casas e lojas e passava das 22:hs quando os caminhões começaram a sair com móveis e mercadorias para evitar perdas maiores como aconteceu em 2010.

Da mesma forma o volume de água vai invadindo áreas das cidades de Branquinha, Murici e Rio Largo. A Guarda Municipal está no local para evitar correria ou desordens na área.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 11h58 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias