Quarta, 10 de Agosto de 2022
27°

Poucas nuvens

União dos Palmares - AL

Cidades cidades

Rio Mundaú deixa rastro de destruição em Murici: "Cenário de guerra"

Murici foi muito danificada pelas águas do Mundaú

05/07/2022 às 00h04
Por: Profº Nicanor Fonte: tnh1
Compartilhe:
reprodução
reprodução

A segunda-feira, 4, amanheceu revelando um rastro de destruição na cidade de Murici, Zona da Mata de Alagoas, após o transbordamento do rio Mundaú, nesse final de semana. Alguns moradores do município compararam os estragos causados pela água até com um terremoto. Um dos assessores municipais contou ao TNH1 que o cenário de destruição é semelhante ao de uma guerra. Diversas imagens mostram que a força da água castigou casas, estabelecimentos, ruas e outros pontos da cidade. A Defesa Civil do Estado divulgou na tarde de hoje que 1.012 pessoas estão desabrigadas, enquanto outras 1.500 estão em situação de desalojamento por causa das chuvas e da enchente

"A cidade ficou muito destruída. Apesar de a enchente ter menos volume de água do que em 2010, o rastro de destruição foi maior", afirmou Jailson Colácio, um dos assessores da gestão municipal. 

A Prefeitura de Murici, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social, segue monitorando e prestando toda assistência a população afetada pela enchente. Os desabrigados estão alocados em algumas escolas da rede municipal de educação.

O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB), assinou sábado, 2, um decreto que declara a Situação de Emergência no município em decorrência do alto volume de chuva dos últimos dias. A medida vale por por 180 (cento e oitenta dias). Com a situação emergencial, todos os órgãos municipais podem atuar nas ações de respostas necessárias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas. E também às autoridades administrativas e aos agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União dos Palmares - AL Atualizado às 10h58 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias