
A história da cidade de União dos Palmares mostra que vários atletas que se destacaram a nível estadual e nível nacional, residiam ou reside na cidade.
União dos Palmares tem o Belo, que foi campeão brasileiro de futvôlei, tem o Jairo, campeão de Jiu Jitsu, já teve jogadores de futebol famosos que atuaram por times grandes, como o Gilton que jogou pelo CRB e Sport do Recife.
Atualmente União dos Palmares tem uma dupla jovem, Isabella e Lucas, que disputou várias competições na modalidade Jiu Jitsu e a dupla foi campeã alagoana e agora são campeões brasileiros.
Isabella e Lucas, depois de muitos dias treinando com muita dedicação, foram campeões nacionais nas competições Open Arapiraca, Recife Open, Circuito Pernambucano e Alagoano totalizando categoria, e absolute. O objetivo agora é representar a cidade no campeonato mundial de Jiu Jitsu.
A Prefeitura Municipal dá todo apoio aos atletas que representam a cidade em outros Estados ou países.