Sexta, 13 de Março de 2026
23°C 33°C
União dos Palmares, AL
Publicidade

Estádio Rei Pelé passará por reforma no gramado

Governo vai recuperar gramado do Estádio Rei Pelé

Por: Profº Nicanor Fonte: Folha de Alagoas
08/11/2022 às 20h39
Estádio Rei Pelé passará por reforma no gramado
reprodução

A maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, terá uma cara nova em janeiro de 2023. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), deu início às obras de instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação, bem como a aplicação do novo gramado.

Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (7), e o cenário é bem diferente do habitual. Saíram de campos os jogadores e a bola e entraram os operários e máquinas para a retirada da grama atual, que, por meio de parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), será destinada ao Estádio Cleto Marques Luz, na parte alta da cidade, que também passa por um processo de melhorias.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destaca mais um investimento do Governo na maior praça esportiva de Alagoas. “O Estádio Rei Pelé completou 52 anos agora em outubro e, apesar de ser um estádio antigo, vem passando por uma série de melhorias. A troca dos sistemas de drenagem e irrigação, além do novo gramado, é a prova do nosso compromisso com o futebol e o torcedor alagoano”, afirmou.

A programação organizada pela empresa Greenleaf, uma das melhores do mundo em tratamento de gramado, seguirá uma sequência: retirada do gramado e parte do solo orgânico, nivelamento a laser do solo, colocação de brita e areia, construção do sistema de drenagem, colchão drenante de brita, colchão drenante de areia e posteriormente a instalação da nova irrigação.

Concluído este processo, a fase final será para aplicação do novo gramado, com as mudas da grama tipo “Bermuda Celebration”, considerada a mais tecnológica do mundo, e que chegará em mudas, afastando qualquer possibilidade de contaminação no translado de Sergipe, local do plantio, até o Estádio Rei Pelé.

A conclusão dos trabalhos está prevista para a primeira quinzena de janeiro, com o gramado pronto para o início da temporada de futebol 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias