
Começou em Maceió a aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19. O momento é mais do que propício, uma vez que os casos do coronavírus têm aumentado em alguns Estados do País, o que poderia culminar numa nova onda da doença.
Em suas redes sociais, o prefeito JHC informou, neste sábado (12), que as doses serão aplicadas, inicialmente, para imunossuprimidos que tomaram a vacina anterior há 120 dias.
Os pontos abertos para as aplicações são:
· Maceió Shopping: segunda a sábado, 09h às 21h
· Shopping Pátio: segunda a sábado, 15h às 21h. Domingo, 12h às 18h.
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) defendeu, nessa sexta-feira (11), o incremento da vacinação, a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar que o cenário atual de alta nos casos de Covid-19 traga um possível aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes no futuro.
A entidade divulgou nota técnica de alerta, elaborada por seu Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias e assinada pelo presidente da SBI, Alberto Chebabo.
“Pelo menos em quatro estados da federação, já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2, quando comparado com o mês anterior”, diz o texto, baseado nos dados divulgados na quinta (10), no Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz.